-->

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aprendei de Mim porque sou manso e humilde de coração

... e aprendei de Mim porque sou manso e humilde de coração.
Deus se faz homem. E o que Ele escolhe para nascer? Agora, muitos estão montando um presépio; então, chega o momento de fazer o palácio de Nosso Senhor; e é aquele capim seco que se colhe no mato, põe-se no sol, esturrica-se bem para fazer o telhado. Depois, a palha que  faz o telhado, é a mesma palha que se  põe na manjedoura para colocar um bebezinho desprotegido ali dentro, feito de gesso e colocado ali.
Que palácio! E quem está ali? É a representação de um Deus que se fez homem! E como é que Ele se fez homem? Fez-se bebê! Onde Ele nasceu? Numa gruta! Por quê? Porque Ele é manso e humilde.

Ele não está querendo vir por cima da gente, cobrando: “Ah, olhe, como é que é? A minha lei, os dez mandamentos! Então, primeiro mandamento da Lei de Deus! Segundo! Como é?” Não, Ele diz: “Venha, venha, Eu perdoo tudo. Reconheça que andou mal, que é a primeira condição para Eu lhe pôr em um estado de perfeição imediatamente. Eu assumo tudo. Não se lembra que Eu dei até a minha última gota de sangue e de linfa na Cruz? Você acha que meu sangue vale pouco? Pois Eu dei justamente para perdoar todos os seus pecados. Venha, venha!”
Mons João Clá Dias
Linguagem oral, extraído da homilia 7/12/2005 , sem revisão do autor.